terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bilheterias Brasil: Capitão América é o líder

Dois filmes estreando no circuito brasileiro, mas não teve para ninguém. O herói da Marvel assumiu fácil a liderança do ranking de espectadores, ajudando a aumentar em 30% a audiência em relação ao mesmo período no passado.

Assim, Capitão América: O Primeiro Vingador chegou absoluto com seu poderoso escudo, atraindo 828 mil pessoas para as 535 salas. Além da excelente média de ingressos por sala, já é a quarta maior abertura (faturamento e público) de 2011, perdendo para Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (1.563.747), Rio (1.134.058) e Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (1.080.145).

Em 2º lugar, o último filme da saga de Harry Potter perdeu 47% da audiência, mas ainda assim teve poder para vender 405 mil ingressos e totalizar, 17 dias após a estreia, mais de 4.8 milhões vendidos. 

A boa notícia da semana é a continuidade de dois títulos nacionais entre os Top 5. Assalto ao Banco Central, perdeu apenas 17% e ficou na 3ª posição. Com quase 279 mil novos ingressos vendidos, a produção estrelada por Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Giulia Gam e Lima Duarte acumula um total bem perto de 960 mil em apenas 10 dias, mostrando condições de chegar nos dois milhões de espectadores antes de completar 30 dias de exibição.

Logo atrás - e cheio de gás - Cilada.com assume o 4º lugar, botando mais 213 mil pessoas para rir com as trapalhadas do personagem Bruno (Bruno Mazzeo) e já soma mais de 2.3 milhões de ingressos vendidos em seu quarto fim de semana. Uma marca e tanto para o filme de José Alvarenga Jr..

Na mesma 5ª colocação da semana passada, Os Pinguins do Papai perdeu 20% do público, tendo mais de 115 mil poltronas ocupadas em seu quiinto fim de semana e ficando muito próximo de dois milhões de ingressos vendidos. Repetindo o mesmo 6º lugar, Carros 2 apresentou perda de 30% da audiência. Com mais de 71.300 pessoas em suas salas, o filme acelera para totalizar 3.3 milhões nos próximos dias.

Transformers: O Lado Oculto da Lua foi quem mais perdeu público (69%), caindo do 4º para o 7º lugar. Com quase 47 mil ingressos vendidos, a super produção já vendeu até agora mais de três milhões.

Interessante foi ver Meia Noite em Paris logo atrás com pouco mais de 43 mil pessoas e a metade das salas do arrasa quarteirão. Com a menor queda de público do períiodo (9%), o filme de Woody Allen supera a expressiva marca de um milhão de ingressos vendidos.

Apesar de ter estreado na 8ª posição na semana passada, A Inquilina atraiu mais de 11 mil pessoas e caiu apenas um posto. O suspense assumiu a 9ª colocação com um total de quase 59 mil ingressos vendidos, revelando o quanto os brasileiros gostam do gênero.

Kung Fu Panda 2 cai para a 10ª colocação e vai saindo do ranking ao conquistar menos de 10 mil espectadores. O lado positivo, porém, é que isso acontece depois do título superar a marca dos três milhões após 50 dias de exibição.

A outra estreia foi O Casamento do Meu Ex, mas com apenas 10 salas a disposição o filme ficou no 12º lugar.

Próximo fim de semana chegam nos cinemas brasileiros a comédia nacional Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, Os Smurfs, a comédia francesa Mamute e a adulta Quero Matar Meu Chefe. No mesmo período, chega também o drama Melancolia , do cultuado e polêmico diretor Lars Von Trier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário