terça-feira, 24 de maio de 2011

Bilheterias Brasil: Não é pirata, Sparrow é rei

Com um aumento em torno dos 40% em termos de público quando comparado a 2010, o último fim de semana foi do pirata Jack Sparow (foto) que deu uma de rei. Ao passar a marca de um milhão de espectadores em apenas três dias, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas assume o primeiro lugar no ranking de espectadores e ocupa o posto de segunda maior abertura de 2011, mas aviso aos navegantes: ainda perde para Rio que atraiu pouco mais de 1.1 milhão na sua estreia, cerca de 50 mil a mais que o pirata pirado.

Descendo um posto, Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio ocupa a 2ª posição com meno 37% de público. Com quase 347 mil novos pagantes, a aventura movida a gasolina já bateu os 2.6 milhões 17 dias após a estreia e parece ter combustível para muito mais nos próximos dias. Bem mais abaixo, depois de 24 dias de exibição, Thor apresentou a pior queda de público (60%) e atraiu quase 116 mil pessoas. Apesar disso, em 3º lugar, o longa se aproxima fácil dos três milhões de espectadores, marca considerável para o herói da Marvel em terras brasileiras. 

Enquanto isso, Rio surpreende se mantendo na mesma 4ª posição e com mais 104 mil poltronas ocupadas. Agora, a animação começa sua sétima semana com um público acima dos 6.1 milhões. Bem perto neste fim de semana, a aventura sobrenatural Padre 3-D atraiu cerca de 98 mil pessoas, mas perdendo quase 57% da audiência não conseguiu evitar a queda do 3º para o 5º lugar.

Na 6ª colocação, O Noivo da Minha Melhor Amiga seduziu quase 64 mil novos pagantes para suas salas e mostra fôlego para superar a marca dos 300 mil em menos de 20 dias de exibição. Com menos força e agora menos salas, Os Agentes do Destino caiu para 7º e perdeu mais 53% do público. Com pouco mais de 37 mil novos ingressos vendidos, o romance de ficção científica soma quase 144 mil.

Em 8º lugar, A Garota da Capa Vermelha perdeu mais de 50% das vendas. Com cerca de 11 mil poltronas ocupadas em seu quinto fim de semana, o longa ensaia sua saída do Top 10 Brasil com um total bem próximo de 400 mil espectadores.

A comédia politicamente incorreta Santa Paciência foi a segunda melhor estreia do período e ficou na 9ª posição, atraindo pouco mais de sete mil pessoas para suas tímidas 17 salas. Em 10º lugar, Caminho da Liberdade aproveitou suas 28 salas para atrair 6.500 pessoas e somar até agora, 10 dias após a estreia, quase 27 mil ingressos vendidos.

Sexta-feira é dia de novidade e a previsão de estreia conta com a sequência Se Beber, Não Case! Parte II, o drama Um Novo Despertar com Mel Gibson e Jodie Foster, o suspense O Poder e a Lei, a adaptação Minhas Tardes com Margueritte e o nacional Estrada para Ythaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário