terça-feira, 17 de maio de 2011

Robert De Niro interpretará golpista de Wall Street




Enquanto não conclui suas obrigações como presidente do júri oficial do Festival de Cannes, Robert De Niro (foto) não tem falado muito sobre seus próximos projetos, mas pelo visto são muitos. O ator irá contracenar com Diane Keaton na comédia romântica Gently Down the Stream e também deverá participar da misteriosa parceria entre Martin Scorsese e Lars Von Trier. E não fica só nisso, De Niro acaba de fechar contrato com a HBO para interpretar Bernie Madoff em um telefilme.

Madoff foi um dos grandes nomes de Wall Street por muitos anos e ganhou rios de dinheiro até ser detido pelo FBI em 2008, acusado de fraude. Seu esquema teria desviado mais de US$ 65 milhões de diversos investidores, conquistados em razão da fama de filantropo. O diretor Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), o ator John Malkovich (RED - Aposentados e Perigosos) e o apresentador Larry King foram alguns dos nomes enganados no esquema de Madoff.

Ainda sem título confirmado, o filme será uma adaptação do livro "The Wizard Of Lies: Madoff And The Death Of Trust" (O Mágico das Mentiras: Madoff e a Morte da Confiança, na tradução livre). Escrita por Diane Henriques, a obra ocupa o posto de décimo livro mais vendido nos Estados Unidos, segundo a respeitada lista do New York Times.

A HBO tem feito sucesso com o formato de telefilmes nos últimos anos, conquistando a atenção de grandes atores de Hollywood. Recentemente, realizou Temple Grandin, com Claire Danes, e You Don't Know Jack, com Al Pacino, e no momento está produzindo Game Change, com Julianne Moore (Minhas Mães e Meu Pai) interpretando a polêmica política Sarah Palin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário